terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ingratidão

O jogador que mais me desilusiu nos últimos 5 anos foi sem dúvida Manuel Fernandes. A qualidade e o potencial estão todos lá para ser um dos melhores trincos ou medio centro do Mundo. As successivas demonstrações de falta de caracter fizeram com que se perdesse e tenha andando a passear estes últimos anos por Everton's, Porthsmouth's e Valencias. Ontem entornou o caldo: à 5 anos, José António Camacho lançou em campo pelo Benfica um miúdo franzino de 17 anos. lançou-o para a ribalta do futebol e foi um grande responsavel na sua construção como jogador. Manuel Fernandes agradeceu-lhe ontem assim:
Espanha: Manuel Fernandes deixa Camacho de mão estendida

Técnico do Osasuna revela compreensão pelo gesto brusco e inesperado do médio do Valência.
No final, a caminho dos balneários, jogadores envolveram-se em incidentes.

Por Pereira Ramos
correspondente de A BOLA em Espanha


MADRID — A tensão e os nervos pregaram uma partida a Manuel Fernandes, que anteontem, no final do desafio Osasuna-Valência, teve uma atitude menos própria para com o seu antigo treinador, José Antonio Camacho.

Só as circunstâncias vividas nos últimos minutos do encontro com a incerteza do resultado e a derrota da sua equipa (0-1) podem justificar o comportamento do internacional português. Após o derradeiro apito Camacho dirigiu-se a Manuel Fernandes, quando este rumava para o balneário, com a intenção de o cumprimentar e a resposta que recebeu foi um gesto brusco de rejeição. O jogador recolheu o braço, sem sequer se dignar a olhar para o técnico, que ficou perplexo com a atitude do médio do Valência.

As imagens que puderam ser vistas claramente na televisão mostram um Manuel Fernandes a sair do campo agastado, sem tempo ainda para digerir o inesperado desaire da equipa. O técnico do Osasuna acabou por ser a primeira vítima do seu mau humor.

1 comentário: