terça-feira, 17 de março de 2009

Análise da jornada!

Confesso que depois dos jogos desta jornada tenho razões para estar mais contente do que há uns dias. Apesar de o campeonato estar longe de decidido (acredito verdadeiramente nos deslizes do Porto que darão o título ao Sporting), tenho que admitir que me deu um enorme prazer ultrapassar o Benfica.
Tive a infelicidade de ver o Benfica em melhores condições do que o Sporting e deixem que vos diga que não entendi Quique Flores quando afirmou que não achava que o Benfica tinha feito um mau jogo. Pessoalmente, não acho que tenham merecido a vitória. Talvez o empate. Mas ainda bem que o Guimarães e que o Nuno Gomes não marcou de cabeça. Tenho que admitir que ver o Cardozo aos papéis dá-me um enorme gozo.
Quanto ao jogo do Sporting, que acabei por ver aos saltos, tenho que admitir que, do que vi, não tenho razões para ficar totalmente satisfeito mas, num ambiente pesado como o que se vivia, o facto é que acabámos por vencer, não sofremos golos, amealhámos mais três pontos e subimos ao 2nd lugar. Espero que continuem assim. Não percam pontos e acreditem que ainda é possível ganhar o campeonato.
Uma palavra ao nosso amigo do Belenenses. O Belém é um clube com o qual simpatizo e não gostaria nada que descessem à segunda liga. Espero que dêem a volta e se lembrem, na pré-época, de mandar o Jaime Pacheco pó caralho.
Por fim, uma última palavra para dizer que o campeonato parou umas semanas. É tempo de ver a selecção em acção. Gosto de acreditar que nos vamos apurar para o Mundial. Esperemos que sim. Mas tenho as minhas dúvidas.

Abraço!

1 comentário:

  1. Se o 5por7ing ganhar o campeonato levarei anos a conseguir voltar a explicar as pessoas que o campeonato português tem mesmo assim algum nivel competitivo. Depois do duplo descalabro dos oitavos vieram todos dizer-me como era possivel uma equipa com este nivel estar em 3º lugar em Portugal, ao que lhes respondi que a França apenas tinha o Lyon nos oitavos. Se terminarem o campeonato acima dessa posição, creio que o que mais vale é evitar o tema sempre que eles o levem à baila. (Ó Soares Franco, tu podes não te ter sentido humilhado, mas acredita que os portugueses no estrangeiro se sentiram!)

    Quanto ao Benfica discordo. Foi uma das melhores primeiras partes que vi a equipa fazer esta epoca. O Guimarães não viu a chincha, mas tambem é verdade que não tivemos ocasiões de golo. O que não merecemos ganhar foi o jogo com o Paços na jornada anterior (impressionante o cagalhão que tivemos).

    E Fred, se gostas mesmo de ver jogadores ao papeis, visiona o jogo do Munique com especial atençao a Polga e Rui Patricio...isso sim é um jogador aos papeis. O Cardozo teve um mau jogo (assim como o Aimar aliás), acontece.

    Pedro

    ResponderEliminar